Sucesso no Instagram, fotos com cão 'escondido' em paisagens ganham livro

O fotógrafo canadense Andrew Knapp resolveu aproveitar o comportamento agitado de seu border collie Momo e fez fotos em que o cachorro se esconde em paisagens e ruas dos EUA e Canadá. Acima, Momo em Sudbury, Ontario, Canadá.(Foto: Andrew Knapp)
Hoje Knapp conta com mais de 142 mil seguidores no Instagram. A partir do sucesso na rede, ele resolveu lançar um livro com as melhores fotos, chamado Find Momo ("Encontre Momo", em tradução livre). Acima, Momo também em Sudbury, Ontario. (Foto: Andrew Knapp)
O fotógrafo e ilustrador disse à BBC Brasil que a inspiração para registrar as aventuras de Momo foram 'a fotografia, meu ótimo cachorro e meus ótimos amigos.', Acima, Momo em Sudbury. (Foto: Andrew Knapp)
A ideia de Knapp já foi comparada com a série de livros 'Onde Está o Wally?', mas o fotógrafo afirma que são projetos diferentes. Acima, Momo no sul de Vermont, Estados Unidos. (Foto: Andrew Knapp)
Meu projeto é sobre explorar o que está à sua volta, sobre a aventura em todas as coisas e sobre garantir que você está observando o que cerca, pois frequentemente há tanta beleza nisto!' Acima, Momo se esconde em New Haven, no Estado americano de Connecticut. (Foto: Andrew Knapp)
Knapp e Momo viajam juntos em uma perua e, nestas viagens, as fotos são feitas. Acima, Momo em Endicott, Nova York. (Foto: Andrew Knapp)
De acordo com o fotógrafo, o cachorro adora estas brincadeiras, pois 'como qualquer border collie, ele precisa de um trabalho'. Na foto, Momo no norte de Ontario.(Foto: Andrew Knapp)
'Em algumas destas fotos, ele está esperando que eu atire algo (um graveto ou brinquedo), mas, na maioria, ele está apenas sentado e esperando, 'se escondendo', disse Knapp. Acima, Momo em Nova Jersey. (Foto: Andrew Knapp)
Knapp disse que, geralmente, o trabalho com Momo durante as fotos é 'muito orgânico', parecido com uma brincadeira. Na foto, Momo se esconde em Toronto, Canadá. (Foto: Andrew Knapp)
'Às vezes ele já está escondido, às vezes eu grito 'vai esconder'! e ele não faz muita coisa, então eu caminho com ele para um esconderijo e o posiciono', disse. Acima, Momo em Burlington, Vermont, Estados Unidos. (Foto: Andrew Knapp)
Ele é superobediente e é uma experiência incrível que tenhamos conseguido fazer tanta coisa', afirmou Knapp que, em seu site se descreve como 'o companheiro de aventuras' do cachorro. Acima, Momo em Toronto, Canadá. (Foto: Andrew Knapp)
Mais detalhes do projeto Find Momo estão no website http://gofindmomo.com/. Na foto, Momo. (Foto: Andrew Knapp)
Da BBC Brasil
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: