Os 7 animais mais incríveis do mundo

Ele é considerado o “rei das cores”.
O mundo está cheio de animais incríveis. Inteligentes, velozes, furiosos e com uma série de qualidades que deixaria qualquer um espantado. Reunimos nessa lista alguns dos animais mais fantásticos do mundo, ordenados em algumas categorias.

É claro, alguns conceitos aqui são subjetivos, como o animal mais bonito ou o mais feio. Por isso, vale dizer que essa é uma lista aproximada e também opinativa, e não definitiva.

O animal mais colorido: Camaleão-pantera

Uma espécie nativa de Madagascar, ele é considerado o “rei das cores”. Além de usar as diferentes cores para camuflagem, as fêmeas mudam a coloração para anunciar a gravidez. Seu nome científico é Furcifer pardalis.

Nessa lista também poderiam ser citados outros animais muito coloridos como o peixe mandarim, o sapo arco-íris, o rolieiro-de-peito-lilás, o faisão-dourado, o sapo-boi-azul e o dragão-do-mar.

Foto: Joachim S. Müller/Flickr

O animal terrestre mais rápido: Guepardo (ou Chita)

Se a chita decidir te perseguir, pode desistir de correr. Esse incrível felino alcança até 115 km/h, ganhando o posto de animal terrestre mais rápido do mundo. Ela é capaz de atingir os 100 km/h em apenas três segundos, feito comparável aos carros mais potentes do mundo.

Outros animais terrestres velozes: antilocapra (98 km/h), gazela-thompson (80 km/h), leoa (80 km/h) e gnu (80km/h).

Foto: Joanedc/Flickr
O animal mais rápido: Falcão peregrino

A chita pode ser incrivelmente rápida, mas nem se compara ao falcão peregrino, que chega a alcançar velocidades de até 330 km/h em seus voos. Na verdade, alguns especialistas acreditam que ele possa alcançar até 400 km/h.
Curiosidade: o animal aquático mais rápido do mundo é o peixe-vela, encontrado na Índia e Oceano Pacífico, chegando a alcançar 110 km/h.

Foto: Agustín Povedano/Flickr
O maior animal vertebrado: Baleia-azul

A baleia-azul chega a ter até 30 metros de comprimento e a pesar até 180 toneladas, e tudo isso comendo só peixinhos “light” e pequenos crustáceos – nada de doces na dieta.

A baleia-azul é na verdade o maior animal vertebrado que já habitou esse planeta. Seu peso e tamanho chega a superar até os maiores dinossauros. O maior dinossauro, o Argentinossauro, que viveu no período Mesozoico, pesava cerca de 90 t.

Até o início do século XX, essas baleias eram abundantes em todos os oceanos, mas a caça levou-as à beira da extinção. Hoje, são estimadas cerca de cinco a 12 mil baleias-azuis ao redor do mundo.

Foto: Zoran Kovacevic/Flickr
O animal mais fedido: Diabo-da-tasmânia

Se você achou que o mais fedido seria o cangambá, está enganado. O odor do diabo-da-tasmânia chega a superar o concorrente. Quando se sente ameaçado, exala um cheiro forte e nada agradável, capaz de espantar qualquer um.

Outros animais fedidos: cangambá, hiena, urubu-de-cabeça-vermelha e percevejo.

Foto: Tasty Snaks/Flickr

O animal mais feio: peixe-gota

Claro que esse é um conceito bem subjetivo, mas o peixe-gota certamente figuraria na lista de qualquer pessoa entre os animais mais feios do mundo. Seu nome científico é Psychrolutes marcidus. Ele habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo visto por seres humanos.

O peixe-gota tem fortes concorrentes nessa lista, como o rato-toupeira-pelado, a rã-do-titicaca e o macaco-proboscis.

Foto: Grufnik/Flickr

O animal mais bonito: leão branco

É quase impossível eleger os animais mais bonitos do mundo, tamanha a beleza da natureza. Eleger “O” mais bonito então, é quase uma ofensa, então encare isso como uma sugestão para se pesquisar.

Entre os felinos, que sempre chamam a atenção, o leão branco consegue se destacar, com seu pelo branco e olhos azuis ou dourados. Seu pelo sofre uma mutação de cor devida a uma particularidade genética chamada leucismo, mas esta é a única diferença entre ele e o leão sul africano.

Foto: Os mais
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: