Com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, fotos de cães 'descolados' viram livro

O americano Elias Weiss Friedman teve uma ideia em 2013 durante suas férias na Europa. Ele fotografou um cão da raça boxer em Viena e se perguntou a razão de não existir um blog voltado para cães ao estilo do The Sartorialist, um dos mais famosos blogs de moda, que clica pessoas descoladas pelas ruas de Nova York. A partir daí, nasceu o The Dogist no Instagram. Acima, Poldy, uma lhasa apso misturada com poodle, clicada na estação de metrô de Bleeker Street, em Nova York. (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)

Hoje o The Dogist conta com 1,5 milhão de seguidores no Instagram e também tem páginas no Facebook e Twitter. Os posts sempre trazem o nome, raça e idade do cachorro e, em alguns casos, uma pequena biografia ou declaração do dono. Na foto acima, Friedman flagrou Polo, um buldogue francês de dois anos. "Polo frequenta hospitais, é um cão de terapia, participa de caminhadas para aumentar a conscientização a respeito do câncer e ajuda a levantar fundos para abrigos para os sem-teto." (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
Após acumular mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e fazer sucesso no Facebook e Twitter,o blog inspirou um livro. Na foto acima, Spitfire, um cão da raça boiadeiro australiano, flagrado em Nova York. (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
O pai de Friedman tinha a fotografia como hobby e, em entrevistas, ele conta que, além de aprender com o pai, ele também desenvolveu a arte por tentativa e erro. Acima os dinamarqueses Bamm-Bamm, Homer e Marge, no Central Park, em Nova York. (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
Em 2014, Friedman começou a viajar e já percorreu 30 cidades nos Estados Unidos e em outros países. Na foto acima, Mario e Gina, um buldogue francês e um boston terrier fotografados na Union Square de Nova York. (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
Um dos truques de Friedman é posicionar a câmera no nível dos olhos do cachorro. Para isso, ele precisa se ajoelhar. Este é Gimlet, um pug de quatro meses fotografado na Union Square de Nova York. (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
Uma das ferramentas do fotógrafo é usar uma bolinha para atrair os cães - estratégia que, às vezes, funciona bem demais. Foi o caso com Kal-El, um pinscher alemão de quatro anos. No post do Instagram, o nome do cão é explicado: "Kal-El é o verdadeiro nome Super-Homem".(Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
Dice, um pitbull de dois anos, foi adotado através de uma campanha de Friedman, "Give a Dog a Bone" ("Dê um osso para um Cachorro"). As doações são entregues pelo fotógrafo ao abrigo, e os cães que os recebem são fotografados. O objetivo é estimular as pessoas a adotá-los. (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
O The Dogist também fotografa os cães de raça misturada e deficientes. Caso de Connie, da raça buldogue francês, clicada em Nova York. (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
Friedman também faz barulho para chamar a atenção dos cães. O fotógrafo afirma que um cão de uma raça incomum, com uma tosa diferente ou um cão cuja mistura de raças ele nunca viu é o que chama sua atenção. Acima, um dos cães de Nova York mastiga uma edição do livro. (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
a capa do livro está Lola, também fotografada em Nova York. No Brasil, o livro pode ser comprado online, em sites como Amazon. (Foto: 'The Dogist', de Elias Weiss Friedman/Artisan Books. Copyright © 2015. Fotos de The Dogist, LLC)
Enviar Google Plus

About Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: